sábado, 17 de fevereiro de 2018

Calcular prioridades e necessidades


Finalmente fim-de-semana !!!
Depois de duas semanas de experiência já posso tirar conclusões sem serem precipitadas.
Ultimamente as dores na coluna e nos braços/ombros eram mais que muitas e depois de fazer e carregar as compras para casa sozinha ( segundo andar sem elevador) era de implorar para viver nos dias seguintes.
Resolvi então fazer uma experiência, fazer as compras da semana só ao fim-de-semana, é quando o marido e a filha estão em casa regularmente, assim tenho quem me ajude nas compras e a carregar  depois para casa ficando esta tarefa mais aliviada !
Duas semanas depois concluí que fiquei mais aliviada das dores, sem dúvida que estou muito melhor, mas voltei a um velho hábito que tinha deixado para trás á muito - não fazer compras ao fim-de-semana, mas a necessidade agora obriga a que o velho hábito volte.
Às vezes há necessidade de reavaliar a gestão do nosso lar, quinta-feira era o dia das compras, aspirar a casa toda e lavar os dois wc's, os dias anteriores são dias escolhidos e destinados a limpeza dos restantes espaços da casa e tratar da roupa, para ter o fim-de-semana praticamente livre os cinco dias úteis da semana eram muito ocupados e puxados, agora as tarefas durante a semana ficam mais leves, o fim-de-semana tem outra logística e as minhas costas, ombros e braços estão muito mais aliviados.
Às vezes é preciso parar e calcular  prioridades e necessidades, além disso eu já não tenho vinte anos nem sou a super mulher, depois de um dia de trabalho fora de casa ... Á que abrandar o ritmo e a nossa saúde agradece !
E vocês como é que gerem os vossos dias / as vossas tarefas?
Deixem sugestões,
Beijinhos,
Te.

Nenhum comentário:

Postar um comentário